Álbum de scrapbook alternativo

Meu irmão está indo morar em Buenos Aires, então decidi fazer algo especial para ele. Pensei em um mural de fotos, mas como ficaremos vários meses separados, queria escrever algo bonitinho. Surgiu, então, a ideia de fazer um álbum de scrapbook para ele. Só que eu queria fazer uma surpresa e como o álbum de scrapbook custa um pouco caro (em torno de R$ 60 ou mais), mais as folhas decoradas (cerca de R$ 30, fora que nas folhas decoradas eu não poderia escrever), mais enfeitese a impressão das fotos, sairia um pouco caro para o que eu tinha em mãos.

Daí pensei: e se eu fizesse o meu álbum de scrapbook alternativo? Imprimi as fotos numa loja dessas e fui até a papelaria, comprar tudo que eu iria usar.
  

# Materias que usei:
 2 pacotes de papel canson creme. (8,50, cada).
1 cola ( você provavelmente tem em casa)
1 tesoura  (você provavelmente tem em casa)
1 pacote de post-its coloridos em tons pasteis. (6,50)
2 pacotes de adesivinhos para colar as fotos
(ou cantoneiras, mas não encontrei)
1 pacote de canetinhas coloridas. (8 reais)
1 tinta em relevo, prata. (2,60 reais)
1 cartolina azul-marinho. (2 reais)
1 fitinha azul-marinho. (2 reais os dois metros)
1 cola para tecido (3 reais)

Para “decorar” eu usei os post-its colocando frases bonitinhas e trechos de música e fiz uns desenhinhos com a tinta relevo. Em algumas paginas não deixei espaço para post-its, nem para escrever, só colei as fotos com os adesivos. Escolhi esses três pra mostrar pra vocês, as paginas em que eu deixei espaço para escrever.


A capa eu fiz com a cartolina cortada no tamanho de uma folha A4. Depois cortei ela um pouco mais da metade e colei no papel cartão creme. Cortei a fitinha na medida do papel também e colei com a cola de tecido. Fiz um lacinho com o resto de fita e o colei com a mesma cola em cima da fitinha, pressionando uns segundos para não soltar. 


No final das contas, gastei em media 45 reais, fora a impressão das fotos. Acho que valeu a pena, não gastei muito e fiz uma coisa minha cara. Além do mais, foi super divertido fazer ele!

PS: Ainda não mandei encadernar, porque está tudo fechado devido ao carnaval, mas mandarei amanhã de manhã, se tiver tempo (meu irmão viaja amanhã também) antes da entrega, eu tiro uma foto para vocês. Mas ficará mais ou menos como um caderno. :)
E aí, meninas, gostaram?

8 comentários:

julyana e Camila disse... [Responder comentário]

oi linda,estou te seguindo, me segue tambem. beijooos. http://amodanapontadasunhas.blogspot.com/

Larissa Campos disse... [Responder comentário]

Oii querida ,obg por seguir meu Blog,já to seguindo o seu ..
Seu Blog ta ficando lindooo ..
Beijos ..

Carolina Elizabeth disse... [Responder comentário]

Nossa adorei a ideia, vou fazer um pra mim tambem,seu irmão deve ter adorado né ?

Ah, adorei o blog, vou seguir e voltar SEMPRE

www.sonhadora-simples.blogspot.com

Luana Feres disse... [Responder comentário]

Ele adorou, minha cunhada chorou pra caramba com as coisas que eu escrevi... É bem bacana. Faz um, sim, Carolina! É divertido. :)

Obrigada pela visita e por seguir, linda, beijos.

Ana Ferreira disse... [Responder comentário]

Nossa, ficou liiiiiiiiiindo o seu scrapbook!
Muito criativo! ADOREi, de verdade!

Beijinhos,
Ana

Unknown disse... [Responder comentário]

Adorei a idéia, você é muito criativa.
Ficou lindo, esse lacinho na capa então, um charme!
hahahaha

Beijo!

Postar um comentário

Os comentários serão retribuidos em seu blog, desde que não sejam de carater apenas de divulgação. Comente o que realmente achou! Obrigada :)